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Trocas e devoluções

Envios, Trocas E Devoluções

A política de trocas e devoluções da AURALUZ tem como objetivo proporcionar a melhor experiência de compra para os nossos clientes, seguindo o Código de Defesa do Consumidor. As condições e prazos descritos abaixo são válidos para todos os produtos adquiridos em nosso e-commerce

Política de Trocas

Caso você receba um produto com defeito ou que esteja em desacordo com o pedido, é possível solicitar a sua devolução entrando em contato conosco através do Whatsapp ou e-mail [email protected]. O prazo para essa solicitação é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Após a devolução, você poderá receber o valor do produto em vale-troca, para comprar o produto desejado, ou reembolso no mesmo método de pagamento.

Política de Devoluções

Se você não ficou satisfeito com o produto adquirido, é possível realizar a devolução dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento. Devido à natureza dos produtos cosméticos e para garantir a segurança de nossos clientes, nossa empresa não realiza trocas ou devoluções de itens que tiveram o lacre violado ou tenham sido usados, exceto em casos comprovados de defeito de fabricação. Essa política segue as normas da Resolução RDC nº 48/2013 da Anvisa, que exige condições de comercialização que preservem a higiene e a segurança dos produtos cosméticos. Além disso, com base no art. 4º, III, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que destaca a necessidade de equilíbrio nas relações de consumo, a aceitação de devoluções de produtos violados se torna inviável, pois comprometeria a integridade e segurança de outros consumidores.
Para devolução de produtos que estejam dentro das condições permitidas, é necessário entrar em contato conosco através do nosso e-mail e solicitar a sua devolução. O produto deverá estar em perfeitas condições, sem uso e em sua embalagem original. O valor do produto será devolvido ao cliente através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou receber o valor do produto em vale compras para um novo pedido em nosso site.

Tentativas de Entrega e Devolução

Caso o pedido não seja entregue devido à ausência do cliente no endereço informado, erros no preenchimento dos dados ou qualquer outra situação em que a responsabilidade recaia sobre o consumidor, a encomenda será devolvida ao nosso centro de distribuição. Nessa circunstância, o cliente poderá optar por um novo envio, mediante o pagamento de um novo frete, ou pelo reembolso do valor do pedido, descontando-se o custo do frete inicial. Essa decisão está amparada pelo Art. 4º, inciso III e Art. 51, inciso IV do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que asseguram o equilíbrio nas relações de consumo e vedam o repasse indevido de custos ao fornecedor em casos de falha atribuível ao consumidor.

Prazos

O cliente tem o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução a contar da data de entrega informada pela transportadora. Caso o prazo expire, não será possível realizar a troca ou devolução. Caso deseje reportar um defeito, o cliente deve registrar a queixa no prazo de 7 dias após o recebimento do produto. Nesses casos, o time de qualidade da AURALUZ analisará o produto, e as devidas medidas serão tomadas. Compras fora da plataforma de E-commerce Para compras realizadas fora da plataforma de e-commerce da AURALUZ, o cliente deverá solicitar a troca ou a devolução diretamente na loja onde realizou a compra, seguindo a política de devolução e troca definida pelo estabelecimento.

Envio do Produto

A devolução do produto deve ser realizada através dos meios informados pela nossa equipe de atendimento, sendo que os custos de envio serão arcados pela AURALUZ. O prazo para que o produto seja postado é de até 14 dias corridos a partir da data de autorização da devolução.

O consumidor que optar pela devolução de um produto, dentro do prazo legal de 7 dias para o exercício do direito de arrependimento (para compras realizadas fora do estabelecimento físico), terá o prazo máximo de 14 dias corridos após a solicitação para realizar o envio do item à loja.

Caso o produto não seja enviado dentro desse período, a devolução não será mais aceita, com base no Art. 4º, inciso III, do Código de Defesa do Consumidor, que estabelece a boa-fé e o equilíbrio nas relações de consumo, e no Art. 422 do Código Civil, que obriga as partes a agirem com lealdade e boa-fé nas obrigações assumidas. O descumprimento do prazo caracteriza perda do direito de arrependimento por inércia, falta de boa-fé objetiva ou abandono do direito, garantindo à loja a organização logística necessária e o respeito às normas contratuais.

Condições do Produto

Para efetuar a troca, o produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso ou avaria. Caso as condições não sejam atendidas, a troca ou devolução poderá ser recusada. A limitação do direito do arrependimento poderá ocorrer na compra de perfumes e cosméticos. Caso o consumidor tenha violado a embalagem e feito uso do produto, ainda que em pequena quantidade, não poderá solicitar a devolução do seu dinheiro.

Análise do Produto Devolvido

O produto devolvido será analisado pela nossa equipe de qualidade, que irá verificar se as condições acima foram atendidas. Caso o produto não atenda às condições de troca ou devolução, o mesmo será reenviado ao cliente, e os custos de envio serão de inteira responsabilidade do mesmo.

Pedidos com brindes e promoções aplicadas

Em casos de devolução, informamos que é obrigatório devolver também qualquer brinde recebido na compra, mesmo que ele não apareça imediatamente ao abrir a solicitação de devolução. Se o brinde não for devolvido, o valor original do produto concedido como brinde será descontado do reembolso ou crédito da devolução.

Por exemplo, em promoções do tipo "Pague 2 itens e leve o terceiro grátis", caso o cliente deseje devolver qualquer item da oferta, será necessário devolver também o brinde recebido (terceiro item grátis), em perfeito estado e lacrado.

Essa medida é adotada para garantir a transparência e evitar possíveis casos de má fé, preservando a integridade de nossas políticas comerciais e o benefício justo a todos os clientes.

Problemas De Envio

Para formalizar reclamações relacionadas a itens faltantes em pedidos, é obrigatório faça a reclamação em até 7 dias após o recebimento do pacote, e também que o cliente forneça fotos claras da embalagem externa (caixa de envio em papelão), incluindo todas as etiquetas de identificação e rastreamento, bem como imagens de todos os produtos acondicionados dentro da caixa, conforme recebidos. Essas evidências são essenciais para que possamos verificar a ocorrência e tomar as devidas providências. É importante destacar que não será aceita como evidência apenas a reclamação verbal ou escrita do cliente; por motivos de boa-fé, contamos com a colaboração do cliente no envio das provas solicitadas. O processo de verificação de itens faltantes pode ser demorado, podendo levar até 20 dias úteis para a conclusão. As reclamações podem ser realizadas pelos nossos canais de atendimento, via WhatsApp ou e-mail, para facilitar a comunicação e agilizar o atendimento.

Em casos de não recebimento e extravios, o cliente tem o prazo de até 10 dias corridos após a data de entrega informada pela transportadora para solicitar a abertura de um pedido de acareação e reportar eventuais extravios. Após esse período, não será mais possível questionar o pedido ou responsabilizar a transportadora, uma vez que os prazos operacionais e legais para contestação junto às empresas logísticas terão se esgotado. É importante que o cliente fique atento às informações de rastreamento e entre em contato dentro do prazo estipulado para que possamos prestar o suporte necessário.

Disposições Finais

A AURALUZ não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem o lacre rompido, sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua qualidade. É importante ressaltar que os produtos comercializados pela AURALUZ são produzidos com ingredientes naturais, que podem sofrer variações de cor, fator que não afeta a performance dos produtos, não caracterizando defeito. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente, seja por telefone, pelo WhatsApp ou e-mail disponível em nosso site. Reservamos o direito de alterar a nossa política de trocas e devoluções sem aviso prévio. Caso haja alguma dúvida em relação à nossa política de trocas e devoluções, fique à vontade para entrar em contato com nossa equipe de atendimento.

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